Catarina Sobral vence a 30.ª edição do Prémio Nacional de Ilustração

Mais Lidas

Catarina Sobral venceu a 30.ª edição do Prémio Nacional de Ilustração, atribuído pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), pelo conjunto de ilustrações da obra “As pessoas são esquisitas”, com texto de Victor Dias de Oliveira Santos e edição da Orfeu Negro.

As Menções Especiais desta edição foram atribuídas a Catarina Alves, pelas ilustrações de Natália Correia: Entre o riso e a paixão, com texto de Maria João Martins e edição da Imprensa Nacional-Casa da Moeda e do Pato Lógico, e a Madalena Matoso, pelas ilustrações de Fantasmas, com texto de Clara Rowland e edição da Planeta Tangerina.

A edição deste ano contou ainda com três obras distinguidas pelo júri: Ão ão!, de Joana Estrela, publicado pela Planeta Tangerina; Eu não sei, de Tiago Galo, editado pela Elástico-Pancho; e O roxo é um cachecol de inverno, de Marta Madureira, com texto de Afonso Cruz, publicado pela Tcharan.

Ao todo, concorreram à 30.ª edição do Prémio Nacional de Ilustração 61 obras, da autoria de 47 ilustradores, publicadas por 33 editoras, além de três edições de autor.

Criado em 1996, o Prémio Nacional de Ilustração é atribuído anualmente pela DGLAB com o objetivo de promover o reconhecimento da ilustração original e de qualidade portuguesa.

Fonte: DGLAB

Há minutos