Museu assinala centenário da morte de Francisco Afonso Chaves

Mais Lidas

O Museu Carlos Machado inaugura sexta-feira, às 18:00 locais , no Núcleo de Santa Bárbara, em Ponta Delgada, uma exposição que assinala o centenário da morte de Francisco Afonso Chaves, uma das “mais importantes figuras da história científica açoriana”.

A exposição “Homenagear Francisco Afonso Chaves”, com curadoria de Conceição Tavares, presta homenagem a Francisco Afonso Chaves (1857–1926), naturalista, meteorologista e pioneiro no estudo do geomagnetismo, “destacando o seu contributo para o desenvolvimento da investigação científica nos Açores e para a projeção do arquipélago no panorama científico internacional”.

Segundo a organização, a mostra procura evidenciar a atualidade do legado de Francisco Afonso Chaves, cuja dedicação à observação da natureza, ao estudo dos fenómenos meteorológicos e ao conhecimento do território “continua a inspirar a investigação científica” na região.

Há minutos