Museu Municipal de Santarém

Mais Lidas

O Município de Santarém assinala este ano os 150 anos de existência do Museu Municipal de Santarém, uma das mais importantes instituições culturais do concelho e da região, promovendo um conjunto de iniciativas comemorativas ao longo do ano.
A dar início às comemorações e no âmbito das celebrações do Dia Internacional dos Museus, realiza-se no dia 18 de maio, pelas 21h00, na Igreja de São João de Alporão, a mesa redonda subordinada ao tema “Museu Municipal de Santarém, 150 anos. Que passado? Que futuro?”.
A iniciativa, moderada por Nelson Ferrão, terá como oradores Clara Camacho, Alexandre Matos, Jorge Custódio e Luís Mata.
Com esta sessão, o Município de Santarém pretende promover um momento de partilha e debate em torno da preservação, valorização e projeção do património cultural local, reforçando o papel do Museu Municipal enquanto espaço de memória, conhecimento e identidade coletiva.

Há minutos