O Museu Francisco de Lacerda comemorará o 𝐃𝐢𝐚 𝐈𝐧𝐭𝐞𝐫𝐧𝐚𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥 𝐝𝐨𝐬 𝐌𝐮𝐬𝐞𝐮𝐬 (18 de maio) e o mês do nascimento do Maestro Francisco de Lacerda, com um concerto único do Ensemble de Metais de São Miguel (São Miguel Brass Ensemble). A professora Ana Paula Andrade integrará este concerto como solista e apresentará a sua recente obra “Concerto para piano e ensemble de metais”, bem como várias obras do Maestro Francisco de Lacerda, de Jean Sibelius e Astor Piazzola.
O Ensemble de Metais de São Miguel (São Miguel Brass Ensemble) é um agrupamento constituído por músicos de reconhecida qualidade na ilha de São Miguel, sobretudo metais e apresenta um repertório que vai desde o Renascimento até à música contemporânea, sob a direção de Diogo Carvalho. Participaram no ciclo “Música no Museu 2025”, com um concerto no Núcleo de Arte Sacra, com obras de John Glasel, Sibelius e a estreia de uma peça da professora e compositora Ana Paula Andrade
Auditório do Museu Francisco de Lacerda
𝟏𝟔 𝐝𝐞 𝐦𝐚𝐢𝐨 | 𝟐𝟏 𝐡𝐨𝐫𝐚𝐬
Entrada Livre