Museu do ISEP | Porto

Mais Lidas

Para assinalar o Dia Internacional dos Museus, o Museu do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) preparou uma programação especial que convida miúdos e graúdos a pôr as mãos na massa e o pensamento em movimento.

Programação Especial

  • Oficina: Circuitos que Conectam – Nesta atividade prática, exploramos a ideia de que estamos todos ligados. Através da montagem de circuitos eletrónicos, os participantes vão aprender como a energia flui. Assim, unimos pessoas através da ciência!
  • Visita ao Museu – A visita percorre a evolução técnica através de instrumentos científicos e modelos didáticos, peças fundamentais para compreender a história do ensino industrial em Portugal.
  • Desafio: “Como a engenharia pode unir um mundo dividido?” – Lançamos a pergunta e queremos ouvir a sua resposta! Terá a engenharia um papel fundamental na união global? As respostas serão depois partilhadas com a comunidade académica.

Participe e Ganhe: Todos os visitantes que aceitem o desafio e apresentem a sua resposta à nossa questão terão a oportunidade de receber um presente exclusivo do Museu.

Informações Úteis:

Data: 18 de maio
Horário: Das 10h00 às 18h00
Entrada: Gratuita
Oficinas: Gratuitas

    • 10h30-12h00 (10 participantes – lotação da sala)
    • 15h00-16h30 (10 participantes – lotação da sala)

Há minutos