O MASMO – Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas volta a ser palco de mais um concerto da iniciativa “Noites de Orfeu”, inspirado na mitologia greco-romana, no dia 18 de abril, às 21h00, com entrada gratuita.
O segundo concerto, intitulado “Mitologia e Música em Diálogo”, será interpretado pelo Sintra Estúdio Ópera, que apresentará obras de compositores como Nuccio d’Angelo, Yvonne Desportes, I. Horvath-Thomas, Erik Satie, Erik Marchelie, Gustav Holst e C. Debussy.
“Noites de Orfeu” combina música, história e espaços do museu, com repertório inspirado no imaginário clássico e organizado em torno de grandes temas mitológicos. Cada concerto propõe um diálogo entre as obras musicais e o património arqueológico Sintrense.
O ciclo continua a 18 de julho e 17 de outubro, explorando nos próximos concertos os temas “Mitos e Marés” e “Morte e Transcendência”.
A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia através do telefone 219 238 608 ou por e-mail.
