Bem-vindo à Pportodosmuseus.pt

Inauguração do Museu Nacional da Música

Mais Lidas

O Museu Nacional da Música inaugura no próximo dia 22 de novembro a sua nova casa no Real Edifício de Mafra. Num espaço novo e totalmente renovado, será possível conhecer uma das mais importantes coleções de instrumentos musicais da Europa, com peças que vão do século XII ao XXI – algumas classificadas como tesouros nacionais.

A mudança para Mafra permitiu reabilitar 8.000 m² e criar um percurso de visita de 2.000 m², onde estarão expostos 500 instrumentos. O novo circuito aposta numa abordagem temática e multissensorial, convidando os visitantes a ouvir, ver, cheirar e até tocar mais de vinte instrumentos.

A inauguração, que coincide com o Dia de Santa Cecília, padroeira dos músicos, será celebrada com um programa de concertos e atividades que se prolonga durante vários dias. Entre 22 e 30 de novembro, a entrada será gratuita, mediante reserva através da Bilheteira.

Há minutos