A Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC) inaugura no próximo dia 7 de junho (sábado), pelas 15h00, a exposição “Interseções Criativas: encontros, colaborações e expansões”, dedicada a três figuras incontornáveis das artes plásticas em Portugal que marcaram a história da Bienal Internacional de Arte de Cerveira (BIAC): Jaime Isidoro (1924–2009), criador do evento, José Rodrigues (1936–2016) e Henrique Silva (1933).
Com curadoria de Ágata Rodrigues, Daniel Isidoro e Henrique Silva, a mostra, com caráter de longa duração, ocupará as salas dos artistas fundadores da FBAC, proporcionando ao público um diálogo contínuo entre a coleção do Museu Bienal de Cerveira, a obra dos artistas e a história da BIAC. A exposição oferece uma perspetiva renovada sobre o percurso artístico e o contributo destes três criadores no cenário da arte contemporânea em Portugal.
O evento assinala também o “Dia Aberto no Museu”, uma iniciativa que proporciona entrada livre a todas as exposições e convida o público a explorar de forma mais participativa o Museu Bienal de Cerveira. Ao longo do dia, serão dinamizadas diversas atividades que reforçam a missão de aproximação aos públicos e de valorização da criação artística contemporânea.