
No dia 15 de abril, às 18h00, será apresentado no Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa, o restauro do relevo quinhentista Milagre de Santa Clara.
O relevo Milagre de Santa Clara está inserido no projeto de Estudo, Conservação e Restauro dos Relevos Quinhentistas do Mosteiro da Esperança no MNAA resulta do protocolo mecenático celebrado entre o Museu, o Grupo Amigos Museu Nacional de Arte Antiga, a Museus e Monumentos de Portugal, EPE (antiga Direção-Geral do Património Cultural) e a Fundação Millennium.
Os trabalhos de conservação e restauro contaram o apoio de técnicos especializados do Laboratório José de Figueiredo assim como com o apoio analítico do Laboratório HERCULES e de estagiários do programa Erasmus+.
