Bem-vindo à Pportodosmuseus.pt

“Acesso, Participação e Democracia Cultural” em debate em debate | Braga

Mais Lidas

debate_territorializar_braga

“Acesso, Participação e Democracia Cultural” é o tema que estará em debate no próximo dia 6 de julho, em Braga, no âmbito da iniciativa “Territorializar”. A sessão terá lugar no dia 6 de julho, pelas 17h30, no Centro das Memórias da Misericórdia de Braga (Palácio do Raio).

Organizado pela Fundação Bracara Augusta e pela Ordem dos Arquitetos, juntam-se ao debate, além da Direção Regional de Cultura do Norte, a Misericórdia de Braga e a Acesso Cultura, que apresentará a publicação “Acesso, Participação e Democracia Cultural”, que serve de mote para o debate.

A abertura está a cargo de Miguel Bandeira, Presidente da Fundação Bracara Augusta, e o encerramento a cargo de Conceição Melo, Presidente do CDRN-OA. O tema terá como base de discussão uma intervenção de Maria Vlachou (Acesso Cultura), que moderará o debate que reúne Laura Castro (Direção Regional de Cultura do Norte); Bernardo Reis (Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Braga) e Ana Isabel Bragança e Ricardo Baptista (Ondamarela).

O projeto “Territorializar” pretende estimular o debate sobre a importância do tema do território nas políticas públicas, designadamente, a agenda que importa ao exercício da arquitetura, da preservação do património, da gestão cultural e do desenvolvimento das cidades. Pretende lançar o debate aberto à sociedade assente num diálogo franco e participado entre arquitetos e outros atores envolvendo as universidades, as associações e as instituições públicas e privadas.

A entrada e gratuita, mas sujeita a inscrição para fba@cm-braga.pt

Há minutos