Bem-vindo à Pportodosmuseus.pt

Mosteiro de Tibães acolhe “Artes na Escola”

Mais Lidas

artes_escola

O Mosteiro de São Martinho de Tibães, em Braga, apresenta a Exposição “Artes na Escola”. Esta mostra de trabalhos escolares no domínio artístico vai já na 9ª edição.

Promover e dar visibilidade aos bons trabalhos que se realizam na Escola por professores e alunos motivou o Mosteiro de Tibães a concretizar o desafio que lançou às instituições de ensino locais.

Esta Exposição no domínio das artes, resultante da colaboração entre Monumento e Comunidade Educativa, cumpre um duplo objetivo: dinamizar o espaço museológico e aproximar os jovens e suas famílias do Património.

O mosteiro beneditino foi sempre um lugar de criação e produção cultural, destacando-se entre elas as atividades artísticas: da pintura à escultura, da música à poesia. Neste sítio trabalharam grandes e talentosos artistas, que nos legaram verdadeiras obras de arte, que podemos hoje fruir e apreciar.

Esta herança que Tibães nos oferece pode e deve inspirar novas formas de interpretação e produção patrimonial e artística.

Fonte: Cultura Norte

Há minutos