Exposição “Célébration Picasso, la Collection Prend des Couleurs!” celebra vida e obra de Pablo Picasso

Mais Lidas

exp_picasso_paris

Para assinalar os 50 anos da morte de Picasso, o Museu Nacional Picasso-Paris convidou o designer britânico Paul Smith para ser o curador de uma exposição excepcional que mostra o acervo da instituição, intitulada “Célébration Picasso, la Collection Prend des Couleurs!”.

A abordagem do designer convida os visitantes a verem as obras através de lentes contemporâneas, destacando a relevância da obra de Picasso na atualidade.

“A visão (de Paul Smith) costuma ser tingida com muito humor e uma forma de distância e leveza. E queríamos mostrar a obra de Picasso de uma forma ligeiramente nova, um pouco excêntrica, talvez com menos sacralidade”, diz Cécile Debray, diretora do Museu Nacional Picasso-Paris.

Obras de outros artistas também estão expostas no Museu Nacional Picasso-Paris. Guillermo Kuitca, Obi Okigbo, Mickalene Thomas e Chéri Samba tentam reinterpretar o trabalho de Picasso.

Para mais informações: https://www.museepicassoparis.fr/en/picasso-celebration-collection-new-light

Há minutos