Festival de Berlim. João Canijo vence Urso de Prata com ‘Mal Viver’

Mais Lidas

O filme ‘Mal Viver’, de João Canijo, venceu, o Urso de Prata para prémio do júri do 73.º Festival de Cinema de Berlim.

Na edição deste ano do Festival de Berlim, o Urso de Ouro de Melhor Filme, prémio principal do festival, foi para ‘Sur l’Adamant’, do realizador francês Nicolas Philibert. O troféu foi entregue aos produtores Céline Loiseau, Gilles Sacuto e Miléna Poylo.

‘Roter Himmel’, do realizador alemão Christian Petzold, recebeu o Urso de Prata do Grande Prémio do Júri.

O Urso de Prata de Melhor Realizador foi para o cineasta francês Philippe Garrel, por ‘Le Grand Chariot’.

‘Mal Viver’ “é a história de uma família de várias mulheres de diferentes gerações, que arrastam uma vida dilacerada pelo ressentimento e o rancor, que a chegada inesperada de uma neta vem abalar, no tempo de um fim de semana”, lê-se na sinopse.

‘Viver Mal’ segue em paralelo àquela história, focando-se nos hóspedes que passam pelo hotel.

O elenco conta sobretudo com mulheres, com Rita Blanco, Anabela Moreira, Madalena Almeida, Cleia Almeida, Vera Barreto, Filipa Areosa, Leonor Silveira, Lia Carvalho, Beatriz Batarda, Leonor Vasconcelos e Carolina Amaral, às quais se juntam Nuno Lopes e Rafael Morais.

Há minutos