Filigrana da Póvoa de Lanhoso já está em consulta pública para património cultural

Mais Lidas

filigrana_gondomar

A consulta pública do projecto da ‘Arte da Filigrana da Póvoa de Lanhoso’, para inscrição no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial foi publicada em Diário da República.
O anúncio dá conta do início do período de consulta pública, de 30 dias, do “projecto de decisão de inscrição da ‘Arte da Filigrana da Póvoa de Lanhoso’ no inventário nacional do património cultural imaterial”.

Segundo o anúncio, os elementos do processo de inventariação encontram-se disponíveis online na MatrizPCI e “as observações em sede da consulta pública poderão ser apresentadas, de forma desmaterializada, através daquele sistema, podendo igualmente, em alternativa, ser endereçadas, em correio registado, à Direcção-Geral do Património Cultural”. Após a conclusão do período da consulta pública, a Direção-Geral decide no prazo de 120 dias.

 

Há minutos