
A Sala das Exposições Temporárias do Municipal Amadeo de Souza-Cardoso recebe, nas terceiras sextas-feiras de cada mês, o evento “Sons no Museu”, um ciclo de “showcases” que promete animar os fins-de-tarde no centro da cidade, informa hoje fonte autárquica.
O evento pretende,também, mostrar as valências do museu, aumentar a oferta cultural e criar novos hábitos, explica o Município de Amarante, com comunicado.
Na sexta-feira, dia 29, às 18h00, apresentam-se os SOLARIS – Jazz e Outros Sons, um grupo composto pelo saxofonista João Vaz Pinto, o pianista Aurélien Vieira Lino, o baixista Pedro Teixeira e o baterista André Mota.
Estes músicos, experientes, exploram as possibilidades da improvisação jazzística, mas também a música portuguesa e brasileira com uma grande variedade de melodias, ritmos e harmonias que se conjugam num repertório equilibrado.
A entrada é livre, limitada à lotação do espaço.

