Bem-vindo à Pportodosmuseus.pt

Aveiro, Guarda e Viseu juntas no Eixo Cultural A25

Mais Lidas

eixo_cultural_a25

Os Municípios de Aveiro, Guarda e Viseu uniram-se e apresentam um novo projecto cultural – Eixo Cultural A25 – Rede de Criação e Programação. Este projecto inclui Concertos Improváveis, Residências Emergentes e Instalações de Luz no Património. De Setembro a Outubro.

Este evento é um eixo que percorre todos os formatos culturais e que abraça de forma democrática as três grandes cidades da zona Centro. Por isso, este eixo parte sempre com destino certo por três vias que transportam conteúdo cultural a palcos diferentes. Para lá e para cá, de uma ponta a outra do país, a cultura nunca fica parada. Avança pela A25.

As iniciativas integradas no Eixo Cultural A25 serão realizadas, maioritariamente, ao ar livre, em espaços públicos com interesse cultural e turístico, designadamente centros históricos, recintos de monumentos, parques e jardins históricos, entre outros lugares de interesse patrimonial (cultural e natural), garantindo todas as condições de acessibilidade e de segurança sanitária aos diferentes públicos, obtendo partido dos investimentos de regeneração urbana realizados no território e contrariando a tendência de abandono dos centros históricos através do aumento do número de visitantes a sítios de património cultural e natural.

Os lugares onde estas ações irão decorrer são ícones patrimoniais e da arquitectura contemporânea, lugares e espaços com classificação patrimonial atribuída com localizações privilegiadas no contexto do interesse cultural e turístico de públicos regionais, nacionais e internacionais.

Para mais informações (+)

Há minutos