Literatura em Viagem regressa ao Teatro Municipal de Matosinhos – Constantino Nery

Mais Lidas

lev_literatura_viagem_2021

A edição de 2021 do LeV – Literatura em Viagem traz nomes grandes da literatura a Matosinhos. De facto, o LeV partiu à procura deste “novo normal” que perseguimos e, por isso, junta a tradicional programação presencial a convidados a entrarem, por streaming e em direto, dos mais variados locais do globo.
Assim, nomes como Conceição Evaristo, Elvira Fortunato, Yann Martel, John Banville, Carlos Tê, Luísa Costa Gomes, Itamar Vieira Junior e Milton Hatoum vão passar pelo palco do Teatro Municipal de Matosinhos – Constantino Nery e pelo facebook oficial do evento entre os dias 10 e 16 de maio.
Uma das principais mudanças na edição deste ano é que o LeV passa dos seus três dias de programação para sete dias com mais de uma dezena de diferentes atividades e mais de vinte convidados provenientes de 3 continentes que nos farão viajar pela literatura portuguesa, brasileira e mexicana e deambular pelos limites do preconceito, da palavra e dos desafios do mundo de hoje.
De segunda a sexta-feira o LeV terá uma presença exclusivamente online, já no sábado e domingo (dias 15 e 16) o LeV terá lugar no Teatro Municipal de Matosinhos em formato híbrido.
O LeV – Literatura em Viagem é uma aposta do Município de Matosinhos, que vai na sua 15ª edição, empenhada em oferecer um festival literário de excelência e que é um marco seguro no calendário cultural português.
Para mais informações (+)

Há minutos