
Nos dias 16 e 17 de maio, vai realizar-se mais uma edição da iniciativa europeia “Bom dia Cerâmica”, desta vez de carácter virtual, atendendo às circunstâncias atuais.
Com origem em Itália, o “Bom dia Cerâmica” tem por objectivo mobilizar todos os admiradores da cerâmica, seja artesanal, artística ou industrial.
Em Portugal, esta iniciativa conta a participação de 16 cidades e vilas portuguesas, as quais integram a rede europeia de cidades de cerâmica, nomeadamente: Ílhavo, Aveiro, Oliveira do Bairro, Alcobaça, Barcelos, Batalha, Caldas da Rainha, Mafra, Montemor-o-Novo, Porto de Mós, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Tondela, Viana do Alentejo, Viana do Castelo e Vila Nova de Poiares.
O “Bom dia cerâmica” será este ano repartido pela participação virtual na Internet através da apresentação de filmes e séries de fotografias nas plataformas Facebook, Instagram, Twitter e YouTube de todas as cidades e vilas cerâmicas europeias, bem como dos ceramistas, oleiros e empresas de cerâmica de referência pela sua produção artística, que permitam compartilhar a excelência e diversidade da criação europeia.
Será ainda lançada naqueles dias 16 e 17 de Maio uma iniciativa intitulada “selfies cerâmicas” dedicada a ceramistas, entusiastas, operadores, stakeholders e, em geral, ao que seria o público “tradicional” da Bom Dia Cerâmica.
