Visitas guiadas, palestras, jogos e minidocumentários fazem parte da programação online em que o Museu de Lisboa está a apostar, disponibilizada diariamente através das suas redes sociais – Facebook, Instagram e canal de YouTube.
A 26 de março, a diretora do Museu de Lisboa, Joana Sousa Monteiro, fez uma visita orientada à Reserva Central, o primeiro direto que o Museu fez nesta quarentena através do Facebook e que já contou com mais de 15 mil visualizações.
No dia 9 de abril, às 16h00, é a vez de Lídia Fernandes, coordenadora do Museu de Lisboa – Teatro Romano realizar uma visita orientada em direto no Facebook, que nos transportará para o Teatro Romano de Felicitas Iulia Olisipo, no séc I d.C.. Seguir-se-ão visitas a outros núcleos.
Numa parceria do Museu com a imARCH, também será possível, a partir de 17 de abril, realizar uma visita 3D às Galerias Romanas da Rua da Prata (que abririam em abril para visitas guiadas).
A 29 de abril deveria inaugurar uma exposição no Palácio Pimenta dedicada ao monumento a D. Pedro IV, no Rossio. O Museu não quis deixar passar a ocasião em branco, marcando uma pré-inauguração virtual, conduzida por Paulo Almeida Fernandes, um dos autores do projeto científico da mostra, nesse mesmo dia, às 18h, também em direto do Facebook.
Algumas palestras já agendadas para abril e maio serão disponibilizadas nas redes em direto ou diferido, começando pela de 28 de abril, no âmbito do ciclo de conferências «Novos estudos & Novos Olhares sobre os 200 Anos da Lisboa Liberal», uma parceria do Museu de Lisboa com o Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e o Instituto de História Contemporânea da Universidade Nova de Lisboa.
Além dos «eventos» referidos, o Museu tem disponibilizado jogos sobre o seu espólio e a cidade e conteúdos novos e diversos de que são exemplo os vídeos sobre o restauro de um painel de azulejos (cerca de 32 mil visualizações), sobre a história do Rossio (31 mil) ou a escavação arqueológica do Teatro Romano em 2004 (18 mil).