
A Casa-Museu Abel Salazar inicia o ano com um Ciclo de Exposições de Desenho em torno da obra de Abel Salazar, que ao longo da sua carreira realizou mais de 1000 desenhos que se encontram preservados e arquivados na casa museu com o seu nome. Não pretendendo ser mais uma mostra de divulgação do espólio do investigador e artista que foi Abel Salazar, é antes vontade deste ciclo colocar a sua obra numa relação dialógica com desenhos de outros artistas contemporâneos salientando não só, a relevância, mas a pertinência destes mesmos desenhos na atualidade.
Estes artistas – Rosi Avelar, Mário Vitoria, Mário Bismarck, Sílvia Simões, Paulo Almeida, Bárbara Fonte e Martinha Maia – irão apresentar os seus trabalhos numa relação que entendam pertinente com as obras do acervo, numa intenção de criação de várias leituras que se pretende pluridisciplinar e transversal no âmbito do desenho.
A inauguração da primeira exposição, “Instantâneos” de Rosi Avelar, irá acontecer no próximo dia 22, sábado, pelas 17h.
