
Dando resposta ao forte interesse suscitado nas três edições anteriores, estão já abertas as inscrições para a 4.ª MasterClass dedicada ao cinema italiano, ministrada pelo cineasta Lauro António. As sessões vão decorrer no Museu do Neo-Realismo em Vila Franca de Xira de 05 de Fevereiro a 01 de Julho e terão por tema “Os italo-americanos no cinema norte-americano”.
Esta MasterClass divide-se por 22 sessões, onde serão apresentadas, uma por sessão, obras cinematográficas tais como “Aconteceu no Oeste”, “O Padrinho”, “ Tudo Bons Rapazes”, “Scarface – A Força do Poder” ou “Django Libertado”, entre outras. O principal objectivo é documentar a relação que se estabeleceu entre o cinema italiano, nomeadamente o da época neorrealista, e a cinematografia norte-americana, procurando demonstrar a influência, directa e indirecta, que o Neo-Realismo teve na obra de alguns realizadores dos EUA.
As inscrições são limitadas e estão abertas até 04 de Fevereiro.
Para mais informações (+)
