
A cidade de Portalegre e várias localidades das províncias espanholas da Extremadura, Castela e Leão, Galiza e Andaluzia, vão acolher, a partir de domingo, a segunda edição do festival transfronteiriço (IM) Previstos Culturais.
O festival, que vai decorrer até ao dia 23 de novembro, apresenta um cartaz com espetáculos musicais, teatro, poesia e performance, sendo o mesmo promovido pelo município de Portalegre, com o apoio dos `ayuntamientos` de Córdoba, La Codosera, Valência de Alcântara e da Universidade de Salamanca.
O Festival transfronteiriço (IM)Previstos Culturais é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do programa INTERREG VA España-Portugal (POCTEC).
Segundo o município de Portalegre, todos os espetáculos do festival são de entrada gratuita, tendo o mesmo contado com um investimento de 75 mil euros, cofinanciado a 75% pelo programa INTERREG.
O festival arranca domingo, pelas 16:00, na Biblioteca Municipal de Portalegre, com a peça “A Galiña Azul”, levada à cena pelo Teatro do Convento.
