Bienal de Gravura do Douro homenageia José de Guimarães

Mais Lidas

bienal_douro

A Bienal Internacional de Gravura do Douro espalha entre agosto e outubro, por sete concelhos, 1.400 gravuras, de 700 artistas e 70 países e faz uma homenagem ao artista plástico José de Guimarães, informou a organização.

A Bienal Internacional de Gravura do Douro nasceu em 2001, pelas mãos de Nuno Canelas, natural de Alijó, com a ambição de descentralizar a cultura e promover a arte da gravura. Em 2018, aquela que a organização diz ser a “única bienal de obra gráfica de Portugal”, leva ao Douro e a Trás-os-Montes artistas de todo o mundo entre sexta-feira, dia 10 de agosto, e 31 de outubro.

Na sua 9.ª edição, o evento vai homenagear José de Guimarães, nascido em 1939, e que é considerado um dos “principais artistas plásticos portugueses de arte contemporânea”, tendo uma “vasta obra na pintura, escultura e outras atividades criativas”. Muitas das suas obras estão expostas em diversos museus Europeus, bem como nos Estados Unidos da América, Brasil, Canadá, Israel e até no Japão.

Fonte: Observador

Para mais informações (+)

Há minutos