Assinalando a comemoração do Dia dos Monumentos e Sítios, a Câmara Municipal de Constância realiza, no próximo sábado, 16 de abril, às 15h00, a iniciativa Sinos, chocalhos, campainhas e guizos – sonoridades de outros tempos.
O evento, agendado para a Quinta da D. Maria, na freguesia de Montalvo, concelho de Constância, terá num primeiro momento uma intervenção de Custódio Rodrigues do Rancho Folclórico Os Camponeses de Malpique, que relembrará as sonoridades de outros tempos, e a forma como os sons marcavam o ritmo das populações.
Posteriormente, haverá apontamentos musicais com o Chocalhofone, composto por 32 chocalhos (cedido pelo Município de Viana do Alentejo) e pelo Carrilhão LVSITANVS, composto por 63 sinos (Associação C.I.C.O).
Fonte: CM Constância

