Grão Vasco expõe em Cascais

Mais Lidas

grao_vasco_cascais

A exposição “Museu Nacional Grão Vasco: Reservas em Bruto” estará patente até 19 de junho e organiza-se em torno dos núcleos “Grão Vasco e a oficina de Viseu”, “Olhar um olhar”, “Um retrato da escola flamenga do séc. XVII”, “Espaço absoluto”, “Obras restauradas e obras para restauro”, “Conjuntos retabulares”, “Produção de Imaginária para o centro do país” e “O toque do invisível”.

Entre as obras expostas contam-se algumas da autoria do mestre que dá o nome ao museu, Vasco Fernandes ou Grão Vasco, assim como de Simão Rodrigues, entre outros artistas do renascimento português.

A mostra de reservas é organizada em parceria com a Fundação D. Luís e insere-se no programa de celebrações dos cem anos, completados na passada quarta-feira, que prevê meia centena de iniciativas (museológicas, expositivas, artísticas, educativas e editoriais), a decorrer até março de 2017.

Fonte: Jornal do Centro

Para mais informações

Há minutos