Bem-vindo à Pportodosmuseus.pt

Governo vai incentivar o artesanato

Mais Lidas

 

O secretário de Estado do Emprego, Octávio de Oliveira, revelou, esta sexta-feira, no auditório do Centro de Formação Profissional do Artesanato (CEARTE), em Coimbra, que o governo está a desenvolver um diploma de incentivo à formação e empreendedorismo no artesanato, artes e ofícios.

O diploma , que vai estar «finalizado em maio», deve incentivar a formação e criação de «microempresas» e postos de trabalho no setor do artesanato. Segundo a lusa, vai ser igualmente apresentado outro diploma relativo à certificação do artesanato para «valorizar» e dar «maior identidade e fiabilidade» aos produtos.

Octávio de Oliveira destacou a aposta do Governo no «empreendedorismo da necessidade», quando as pessoas, «esgotadas as suas oportunidades e o seu posto de trabalho, encontram no pequeno negócio a solução de emprego», e no «empreendedorismo de oportunidade», quando os cidadãos «por gosto, decidem investir na sua área».

As declarações do secretário de Estado do Emprego foram feitas na sessão de encerramento da apresentação do CEARTEaidlabs, um serviço de apoio à microempresa e ao setor do artesanato.

«O Governo considera que este [o artesanato] é um setor muito importante para a criação de emprego, para a economia, para a cultura e para o património», sublinhou.

Fonte: TVI 24

Há minutos