Bem-vindo à Pportodosmuseus.pt

DIM: Museu Fundação Oriente

Mais Lidas

dim

Este ano, o Dia Internacional dos Museus, uma iniciativa do ICOM celebrada no dia 18 de Maio, tem como tema “Museus: As colecções criam conexões”. O Museu do Oriente junta-se a esta iniciativa apresentando “O Samurai de Hoje” – princípios ancestrais e intemporais que podemos reavivar no nosso dia-a-dia, abordando a ética samurai e a sua representação na actualidade, bem como a prática do manejo do sabre como via espiritual. O mestre Moriei Uyeshiba, fundador do Aikido, uma disciplina que mergulha as suas origens na arte do
sabre, dizia: ” A verdadeira via das armas consiste não só em neutralizar o adversário, mas também a dirigi-lo de maneira a que ele abandone, de livre vontade, o seu espírito hostil”.
Em colaboração com a Escola TenChi – Associação TenChi Internacional e a Associação Portuguesa de Kendo, sob a orientação de Amândio Figueiredo.

Horário: 15.00 às 17.30
Entrada livre
Público-alvo: A partir dos 12 anos
Participantes: Mín.20, Máx.50

Para mais informações

 

Há minutos