O Museu Nacional de Arqueologia (Espanha) reabriu ao público após um encerramento de cerca de dois anos para obras.
As reformas introduzidas na instituição, onde se inclui algumas reestruturações arquitetónicas e uma completa reformulação do design, foi apresentado pela primeira vez há 15 anos e começou a tomar forma em 2008, antes do museu ter fechado ao público em 2011.
A intervenção custou mais de 65 milhões de euros, levando a um aumento da superfície do museu em cerca 13%, de acordo com o Ministro da Educação, Cultura e Desporto, José Ignacio Wert.
A maior parte dessa expansão destinou-se à área de exposição, atualmente dividida em 40 salas que contêm mais de 13.000 objetos que testemunho uma longa diacronia histórica que vai desde a pré-histórico, até ás civilizações grega e romana, passando pelos períodos medieval e moderno de Espanha.
Fonte: Jornal de Arqueologia

