As autoridades cubanas digitalizaram dois mil documentos do escritor norte-americano Ernest Hemingway, que passam a estar disponíveis aos investigadores, através da Biblioteca e Museu Presidenciais John F. Kennedy, em Boston.
Entre os documentos agora disponibilizados, e que irão integrar a Coleção Ernest Hemingway – http://www.jfklibrary.org/Research/The-Ernest-Hemingway-Collection.aspx -, encontra-se o telegrama em que a Academia Sueca comunicou ao escritor ter ganhado o Nobel de Literatura.
Os documentos encontram-se no arquivo do Museu da Finca da Vigia, nos arredores de Havana, na antiga casa do escritor, e são relativos ao período de 1940 a 1950, tendo sido digitalizados e enviados para a John F. Kennedy Presidential Library and Museum, em Boston, no Estado de Massachusetts, noticia a Agência France Presse (AFP).
