Bem-vindo à Pportodosmuseus.pt

Crise mudou hábitos dos visitantes do Centro de Arte Moderna da Gulbenkian

Mais Lidas

Os visitantes do Centro de Arte Moderna (CAM) da Fundação Calouste Gulbenkian mudaram de hábitos devido à crise económica do país, e passaram a escolher os domingos de manhã, quando a entrada é gratuita, para verem as exposições.

Numa entrevista à agência Lusa sobre os 30 anos do CAM, que se celebram a 25 de Julho com o lançamento de uma programação de seis meses, Isabel Carlos, directora da entidade, indicou que a crise não provocou uma diminuição do número de visitantes no centro.

“Ao nível dos visitantes não perdemos, mas reparamos que o público vem mais ao domingo de manhã, porque a entrada é grátis. O público de domingo aumentou imenso e, de terça a sábado, diminuiu”, indicou a responsável do CAM, que recebe anualmente uma média de 100 mil visitas.

Para Isabel Carlos “é compreensível” a opção pelo domingo de manhã, “sobretudo no caso das famílias, porque pesa nos seus orçamentos”. No CAM, as crianças não pagam até aos 12 anos, e os adultos pagam cinco euros.

Sobre o impacto da crise na própria gestão do CAM…

Fonte: SOL

Artigo Completo

Há minutos