OBRAS DE DALI E PICASSO SÃO LEILOADAS PARA AJUDAR ASILO NO MÉXICO

Mais Lidas

Cerca de 90 obras de artistas como Salvador Dalí, Pablo Picasso, Claude Monet e Diego Rivera foram reunidas para um leilão na última sexta-feira, 15 de fevereiro, na capital mexicana Cidade do México. O dinheiro angariado será destinado a um asilo, que cuida de ex-prostitutas.
Foram vendidas litografias, esculturas e pinturas por valores entre 100 e 70 mil pesos, o que equivale a 5.9 mil a 4.1 mil euros A venda foi organizada pela Galeria 10/10, dedicada a leilões beneficentes de arte em apoio a organizações civis.
Entre as obras comercializadas estiveram algumas litografias assinadas por Salvador Dalí, como Persistência da Memória e A Tentação de Saint Antoine. De Pablo Picasso, foi vendida uma litografia intitulada Autorretrato. Outras litografias arrematadas no leilão foram Campos de Lavanda, de Claude Monet, e Tehuanas, de Diego Rivera.

Fonte: Arte Capital

Há minutos