Museu da Farmácia
500 Milhões de Anos de História Universal da Saúde
“O Museu da Farmácia proporciona ao público um momento especial no conhecimento da história da humanidade, com especial relevo na história da farmácia e da saúde. Desde os primeiros vestígios de vida na terra há milhões de anos, até à descoberta da sequência do ADN em 1998, a exposição mostra ainda os diferentes meios encontrados pelo homem no combate à doença e à dor.
O espólio reúne objectos de raro valor histórico, artístico, antropológico e científico oriundo de civilizações e culturas tão distantes no tempo e no espaço como a Mesopotâmia, o Egipto, a Grécia, Roma, os Incas, os Astecas, o Islão, a África, o Tibete, a China, o Japão entre outras.
Esta perspectiva global faz com que o Museu da Farmácia seja, presentemente, a nível mundial o museu mais completo na área da saúde. O património da farmácia portuguesa portuense está representado pela excelente reconstituição da Farmácia Estácio que esteve localizada na Rua Sá da Bandeira, no Porto até 2001.
Venha partilhar esta experiência connosco, em Lisboa e no Porto!
Para mais informações e marcação de visitas:
Carolina.Coelho@anf.pt
Paula.basso@anf.pt


