Miguel Amado nomeado comissário da representação oficial portuguesa na Bienal de Veneza 2013

Mais Lidas

O curador e crítico de arte Miguel Amado vai ser o comissário da representação oficial de Portugal na 55.ª exposição internacional de arte da Bienal de Veneza 2013, anunciou hoje fonte oficial.
Num comunicado da Direção-geral das Artes (DGArtes), entidade tutelada pela Secretaria de Estado da Cultura (SEC), responsável pela organização da representação portuguesa naquele certame, a escolha é justificada pelo percurso de Miguel Amado e pelo trabalho já desenvolvido com Joana Vasconcelos.
Em junho, a SEC tinha anunciado que a artista plástica Joana Vasconcelos irá representar Portugal naquela 55ª edição da Bienal de Veneza, uma das mais importantes mostras de arte contemporânea do mundo, que decorrerá em 2013, entre junho e novembro.

Fonte: Diário Digital

Há minutos