O Ciberdúvias, portal online dedicado à língua portuguesa, poderá encerrar até Setembro se continuar sem apoios financeiros, alertou hoje, em Lisboa, o responsável pelo projecto, José Mário Costa.
O responsável falava à agência Lusa à margem de uma audição na Comissão de Educação, Ciência e Cultura, que decorreu durante a tarde de hoje na Assembleia da República, onde José Mário Costa fez uma exposição das dificuldades actuais do portal.
“Tentei contactar vários possíveis mecenas, desde entidades públicas e privadas, mas todas as respostas foram negativas”, indicou à Lusa o responsável pelo portal na internet, criado há 15 anos.
O jornalista – um dos fundadores do Ciberdúvidas da Língua Portuguesa, em conjunto com o já falecido jornalista João Bom – disse aos deputados que o portal recebe 2,5 milhões de visitas por mês, provenientes de todo o universo lusófono e de falantes ou estudantes da língua portuguesa espalhados pelo mundo, “desde a China à Austrália”.
(…)
Fonte: Público

