Área Metropolitana do Porto assinala Dia Internacional dos Arquivos

Mais Lidas

No dia 8 de Junho, a Área Metropolitana do Porto assinala o Dia Internacional dos Arquivos, com a inauguração, pelas 18h00, de uma exposição na Sala da Memória da Casa do Infante, Porto, que poderá ser visitada até ao dia 30/9/2012.
Nesta exposição estarão patentes, num único espaço, os Forais Manuelinos e outros documentos congéneres das autarquias que integram a AMP. Com esta iniciativa pretende-se oferecer ao visitante uma viagem ao passado, à imagem de cada lugar e, simultaneamente, desafiá-lo a descobrir que da soma das “partes” resulta algo maior, com identidade própria, ou seja, a Área Metropolitana do Porto.
Em paralelo serão realizados, em cada uma das autarquias aderentes, ateliers culturais, nas quais crianças e jovens desenvolverão atividades com réplicas dos documentos expostos para, de forma interativa, conhecerem as origens do seu concelho.

Fonte: AMP

Há minutos