Trabalhadores do Côa contra “incumprimento do Estado no pagamento dos seus salários”

Mais Lidas

“Os trabalhadores do Côa marcaram uma ação de protesto para esta quinta-feira, 1 de março, a realizar entre as 17.30 e as 18 horas, no exterior do Museu do Côa. Querem denunciar a “grave” situação que os afeta e que tem a ver com o alegado “incumprimento do Estado no pagamento dos seus salários”.
Segundo comunicado enviado à nossa redação, o Instituto de Gestão do Património Arquitetónico e Arqueológico (IGESPAR), entidade que tutela o Parque Arqueológico do Vale do Côa (PAVC), “deixou de processar, desde o dia 1 de Janeiro de 2012, os vencimentos dos seus trabalhadores, sem qualquer justificação ou comunicação prévia”. Uma situação que os funcionários dizem verificar-se “ao arrepio da legalidade, nomeadamente das disposições legais vigentes, nomeadamente o art.º 8.º do Decreto- Lei 35/2011, de 8 de Março, que determinou a extinção do PAVC e a criação da Fundação Côa Parque, que lhe sucede.
(…)”

Consulte artigo completo: JN, 29.02.2012

Há minutos