A Casa do Cante Alentejano deverá ser inaugurada no Verão de 2012, em Serpa, para “crescer” e tornar-se num “espaço de estudo, promoção, apresentação e ensino” do género musical.
A casa deverá também servir de sede à Confraria do Cante e vai trabalhar em parceria com o Musibéria, Centro Internacional de Músicas e Danças do Mundo Ibérico, inaugurado em Abril de 2011, onde poderão ser gravados trabalhos musicais.
Para o futuro local está projectada a instalação de um museu, que acolha exposições, lojas e um centro de documentação, prevendo-se ainda a possibilidade de dar formação sobre o cante, até para responder a “dificuldades que os grupos têm”, acrescentou Pedro Mestre.
Fonte: Correio Alentejo
