VELVET UNDERGROUND PROCESSAM WARHOL FOUNDATION

Mais Lidas

A lendária banda Velvet Underground processou a Andy Warhol Foundation por licenciar ilegalmente a capa do seu álbum de estreia de 1967, o qual contém uma icónica banana desenhada por Andy Warhol. A banda afirma que a Fundação estava a vender a imagem da banana para utilização em iPhone e iPad.
Andy Warhol desenhou a famosa capa e dividiu um adiantamento de 3.000 dólares com os membros da banda como pagamento pelo seu trabalho. Warhol era um grande fã da banda e eles colaboraram antes do lançamento do álbum.
(…)
Não houve ainda resposta da Fundação Warhol, que assumiu o controlo das marcas registadas do famoso artista pop e os seus direitos de autor em 1987, após sua morte.

Fonte: Arte Capital

Há minutos