
No passado dia 16 de Novembro, no Museu Nacional Soares dos Reis, foi entregue ao Arquitecto Siza Vieira o Prémio Luso-Espanhol de Arte e Cultura, numa cerimónia presidida pelo Secretário de Estado da Cultura, Francisco José Viegas, e pela Ministra da Cultura de Espanha, Ángeles González-Sinde.
Este galardão visa distinguir um autor, pensador, criador ou intérprete vivo, ou ainda uma pessoa colectiva sem fins lucrativos, que, por intermédio da sua acção na área das artes e cultura, tenha contribuído significativamente para o reforço dos laços entre os dois Estados e para um maior conhecimento recíproco da criação ou do pensamento.
Na 3ª edição do Prémio, foi distinguido o português Siza Vieira.
