Bem-vindo à Pportodosmuseus.pt

MC e Misericórdias incentivam preservação das igrejas

Mais Lidas

O Ministério da Cultura e a União das Misericórdias Portuguesas assumiram hoje o compromisso de, em conjunto, ajudarem à formação de mil voluntários para preservação das igrejas que integram as 400 Misericórdias do país. A iniciativa, acordada através de um protocolo celebrado hoje pelas duas entidades, é, para a ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas, uma ação “muito importante”.
(…)
“O trabalho do Ministério da Cultura só é eficaz quando é feito com as instituições, e esta particularmente com as Misericórdias, é tão nobre, porque tem sabido preservar e partilhar este património com os cidadãos”, afirmou Gabriela Canavilhas.
A ministra sublinhou ainda que em 2010 foram contabilizados 152 voluntários distribuídos pelos equipamentos culturais a trabalhar a favor do património e considerou que a atual situação política impede a concretização de outros projetos culturais.
(…)
“Viver o Património das Misericórdias” é um projeto desenvolvido no âmbito do Ano Europeu do Voluntariado e que visa a mobilização de voluntários, num contributo à abertura ao público das Igrejas das Misericórdias, manutenção do património edificado e realização

Fonte: LUSA

Há minutos