Museu da Ciência – programação

Mais Lidas

O Museu da Ciência da Universidade de Coimbra promove um conjunto de actividades no próximo dia 25 de Outubro:
CIÊNCIA NA ESCOLA E NO MUSEU (10h00_12h00)
Em colaboração com o Centro de Formação de Associação de Escolas Coimbra-Sul, o Museu da Ciência organiza sessões dirigidas a professores cujo objectivo é divulgar as actividades educativas do museu para o ano lectivo 2008-2009 e dar continuidade ao trabalho que tem desenvolvido com a comunidade docente.
entrada gratuita  |  inscrição prévia
http://www.museudaciencia.pt/index.php?iAction=Actividades&iArea=7&iId=31


ORIENTA-TE PELAS ESTRELAS (15h00_16h30)

Novo atelier integrado no programa SÁBADOS NO MUSEU dirigido a crianças a partir dos 10 anos.
Já ouviste falar em latitude?
Sabes orientar-te com a Estrela Polar?
3 euros por criança |  inscrição prévia
http://www.museudaciencia.pt/index.php?iAction=Actividades&iArea=14&iId=3&iAreaFirstAccess=1#iItem_3


NOS PASSOS DE MAGALHÃES- 3º episódio (15h00_16h00)
Em oito Sábados, o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra propõe-lhe uma volta ao mundo na companhia de Gonçalo Cadilhe. Poderá percorrer 15 países e atravessar três oceanos!
entrada livre
http://www.museudaciencia.pt/index.php?iAction=Actividades&iArea=11&iId=23&iAreaFirstAccess=1#iItem_23

QUEM DESCOBRIU E CARTOGRAFOU A COSTA DA AUSTRÁLIA? (18h30_19h30)
Palestra por Peter Trickett, jornalista britânico residente na Austrália, que defende a teoria segundo a qual os portugueses terão sido os primeiros colonos europeus a chegar à Austrália, ainda durante a primeira metade do século XVI.
O autor baseia a sua tese no estudo de alguns mapas do Atlas Vallard (1545), atribuindo a Cristóvão de Mendonça a descoberta da Austrália. Peter Trickett estará no Museu da Ciência para falar sobre esta questão.
entrada livre
http://www.museudaciencia.pt/index.php?iAction=Actividades&iArea=13&iId=26

 

Há minutos