A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis organiza um ciclo de conferências subordinada ao Tema “Arqueologia – uma reflexão necessária”.
Sessão I – INSTITUIÇÕES PÚBLICAS E ARQUEOLOGIA | 18 de Outubro de 2008
Painel 1 – A administração central e a gestão do património arqueológico: um balanço histórico e perspectivas futuras.
Painel 2 – Os municípios e a arqueologia
Sessão II – ENSINO E CARREIRAS | 15 de Novembro de 2008
Painel 1 -Como formar profissionais de arqueologia. Modelos do ensino universitário e técnico-profissional em questão.
Painel 2 – Quem pode ser arqueólogo. Será o título académico suficiente?
Painel 3 – Emprego e empregabilidade em Arqueologia
Sessão III – ARQUEOLOGIA, MUSEUS E ESPÓLIOS ARQUEOLÓGICOS | 13 de Dezembro de 2008
Painel 1 – Arqueologia e Museus: uma relação inevitável?
Painel 2 – Depósitos de espólios arqueológicos: locais de estudo e valorização das colecções ou simples espaços de recolha de peças?
